Pesquisar neste blogue

11 de novembro de 2010

COMO DECORAR BISCOITOS DE NATAL


Ingredientes para o Glacé Real:
750gr Açúcar em pó
2 Claras grandes
1 colher de chá de Sumo de Limão

Preparação:
Com a ajuda da batedeira, bata os ingredientes até obter uma pasta grossa e brilhante, adicionando mais açúcar com a colher de sopa, se estiver muito rara para barrar. Cubra com um pano húmido até à hora de usar.
Encha um saco de pasteleiro ou um funil de papel vegetal, com cerca de 3 colheres de sopa de Glacé Real. A consistência deverá ser macia mas de forma a não escorrer e manter a forma (tipo puré de batata). Corte um buraco muito pequeno na ponta do funil e trace os contornos do biscoito.


Se pretender encher o contorno, cobrindo todo o biscoito, dobre a grossura do contorno. Poderá também dividir o Glacé em pequenas porções e adicionar corante.
Certifique-se que o glacé está sempre coberto, para que não seque enquanto exposto ao ar.
Após ter delineado todos os biscoitos, deverá adicionar umas gotas de água. Encha outro funil até cerca de 1/4 da capacidade e com muito cuidado começe a preencher o contorno do biscoito. O glacé deverá ficar brilhante e húmido, podendo adicionar outras decorações ao biscoito. Deixe secar antes de servir. Veja Slideshow à direita para algumas sugestões.

Sem comentários: